COMO DECORAR COM ECONOMIA?

Postado às 08:25
Este é o desafio, como economizar e criar um ambiente bonito e agradável.
Montar um lindo quarto de bebê sem gastar muito, é possível sim. Com imaginação, espírito lúdico e vontade de pôr a mão na massa.
A boa notícia é que hoje existem diversas opções além dos clássicos azul e rosa, sem falar que a disposição é sempre outra quando se muda a casa para abrigar quem está chegando. O ideal é não seguir modismos, mas gostos pessoais, deixe-se levar pelo coração e imaginar como seu filho vai curtir o seu quartinho.
A peça-chave do ambiente é o berço, é normalmente o item mais caro do orçamento, por isso procure economizar no restante. Se for possível aproveitar um móvel já existente como uma cama de solteiro que vai virar a cama da babá, uma cômoda que vai virar um trocador, com um bom marceneiro é possível trocar o revestimento, cor e até transformar cabeceira, gavetões, puxadores, use a criatividade e crie um novo móvel.
Há produtos que ajudam a retirar a tinta antiga e deixam esse tipo de móvel lindo, com outro astral. A escolha dos materiais que serão utilizados na decoração do quarto do bebê é muito importante, que tipo de móveis utilizar, que estilo seguir... Existem várias opções entre as mais usadas estão o marfim e o laqueado.Se a opção for comprar móveis novos, avalie fazer a compra numa única loja, você poderá conseguir descontos e condições especiais, a maioria das lojas trabalham com arquitetos e eles poderão auxiliar no projeto do quarto do seu bebê.Leve em consideração que os móveis que você irá comprar poderão acompanhar o crescimento do seu filho e não esqueça que o importante é a qualidade.
Quanto aos acessórios, eles funcionam como um elemento decorativo, mas têm também a função de estimular o desenvolvimento sensorial e motor da criança, através de texturas, cores e movimento. Deverão ser escolhidos ou confeccionados pela mamãe com o maior carinho. Lembre-se que encher o quarto do bebê só dificulta as coisas o ideal é comprar o necessário como o berço, trocador/cômoda, poltrona para amamentar e se houver espaço e seu orçamento permite o armário e a cama da babá.

Texto de Anelise A Monteiro

FONTE:http://www.linkdobebe.com.br/decoracao/economia.htm

1 comentário:


Modelagens Julie disse...

Amei parabens,otimas dicas

Obrigada estava precisando mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Atelier Minatti Baby Decor © Copyright 2011